top of page

DEUS

De acordo com o dicionário, Deus é um ser infinito, eterno, sobrenatural e existente por si só; causa necessária e fim último de tudo que existe. Mas a maior fonte que nos revela a respeito de Deus é a Sua própria Palavra: a Bíblia.


Poderíamos falar sobre a revelação de Deus ou das provas de Sua existência na criação, mas de nada adiantaria se não compreendermos quem Ele é para cada um de nós.


Alguns conhecem a Deus como “todo poderoso”, que está num alto e sublime trono, e por isso pode todas as coisas. Sabem que não existe nada impossível para Deus e que Ele é soberano, por isso compreendem muito bem que precisam se sujeitar a Deus e obedecê-Lo.


Outros conhecem a justiça de Deus, sabem que Ele pune o pecado e recompensa a obediência. Entendem que Deus abençoa com toda sorte de bênçãos os que seguem os Seus mandamentos e recompensa com a vida eterna aqueles que aceitam a Sua salvação. Mas também pune, até mesmo com a morte eterna, aqueles que se rebelam contra o Senhor.


Jesus nos apresentou Deus como Pai, não um alguém irresponsável que nos deixa fazer tudo, mas sim um pai que tem autoridade sobre seus filhos, que recompensa a obediência, mas que corrige o filho quando erra. Seu amor é incondicional, não está atrelado a sermos bons e fazermos tudo certo, mas sim ao fato de sermos seus filhos.


Aqueles que conhecem a Deus somente como um ser altíssimo, acabam pensando que Ele está tão distante que dificilmente olhará para nós. Porém, aqueles que conhecem Deus e a Sua justiça, sabem que precisam fazer o que é certo, mas muitas vezes lhe obedecem com medo, ou somente por causa das recompensas.


No entanto quem O conhece como Pai, reconhece a sua autoridade e a maneira que protege os Seus filhos. Sabe que Ele recompensa ou pune, mas nada é mais importante do que estar com o Pai. Obedece a Deus não por medo, mas por respeito. Não busca os benefícios, mas sabe que o Pai sempre quer o melhor. Quando pisa na bola, não foge, pois entende que o Pai nunca deixa de amar, então volta para a casa do Pai como filho pródigo. O pai nunca trata um filho como estranho, por mais que precise de correção, nunca deixará de ser filho.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Sobre nós

A igreja precisa ter suas convicções firmadas nos princípios da Palavra, com uma postura ética e coerente com aquilo que propõe para a sociedade. 

Esperamos por Você

(51) 3582-3620
R. Sobradinho, 301

Novo Hamburgo/RS 

comunicacao@mbcv.org

CNPJ - 919952410001-73

Receba novidades sobre o MBCV

© 2018 por Comunicação e Marketing MBCV 

bottom of page