Benção
- Pr. Diego Batista | Líder da classe dos
- 16 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Segundo dicionário é: a ação de invocar a graça divina; o desejo de felicidade, a proteção de Deus; uma graça concedida e atribuída a Deus.
No Antigo Testamento geralmente levava o significado de algo como “fonte de bem”, “prosperidade”, “louvor de Deus”, “presente”.
No Novo Testamento a palavra bênção significava “louvor”, “gratidão”, “consagração”, “benefício”, entre outros.
Deus abençoou toda criação, consequentemente, o ato de o homem louvar a Deus, manifestando sua gratidão e glorificando-o pela sua grandeza, também pode ser entendido como uma bênção.
Em resumo, é algo bom, de ação divina da qual o ser humano corresponde sendo também uma benção na vida dos outros, mesmo que por vezes não entenda ou compreenda completamente.
Vejamos alguns casos:
Deus chamou Abrão para ir à Terra Prometida e prometeu abençoá-lo, tornar seu nome grande e, através dele, abençoar todas as famílias da Terra, orientando-o a ser uma benção. As bênçãos aqui estão associadas à felicidade, ao bem-estar e ao servir, tanto para Abrão quanto para os outros. Em outra oportunidade, Deus novamente abençoa Abrão e acrescenta que a bênção se deve à sua obediência aos mandamentos de Dele, pela fé.
Jó declara: “Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso.” Essa bênção está ligada ao conhecimento e trabalho de Deus para nos direcionar no caminho certo, portanto, sua correção demonstra Seu amor.
Jesus quando alimentou as multidões e instituiu a Ceia do Senhor, deu graças a Deus o Pai pelos elementos. Em 1Co 10.16, o apóstolo Paulo escreveu: “Porventura o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo?” agradecendo assim, a Deus pela obra redentora de Cristo.
Deus já nos abençoou, e quem o obedece é ainda mais abençoado, sendo nossa perseverança recompensada com a bênção da vida eterna. Deus também nos chama para abençoar, desejando e praticando o bem. Devemos abençoar até nossos inimigos!
E quando cooperamos nas necessidades temos a oportunidade de oferecer a maior benção de todas: o conhecimento do amor de Jesus Cristo. Logo, quem já foi abençoado têm da parte de Deus a capacidade de ser uma benção.






































Comentários